A Saam Smit é uma empresa de estaleiros que integra mais de 30 portos ao longo do mundo. Para atender a diferentes embarcações, ela tem uma centena de rebocadores e uma política que se chama QSMS: é ela quem rege toda a segurança. Dentre os veículos marítimos que ela apresenta, veem-se navios GN e também os navios RO-RO e outros.
Que vagas a Saam Smit disponibiliza?
Podem ser funcionários nessa empresa os que têm ensino fundamental, o ensino médio e também o ensino técnico. Existem vagas que são direcionadas a cada um desses deles, além das vagas que são unicamente para os que têm ensino superior. Dentre eles, a Saam Smit contrata os estagiários e os trainees, que têm contrato definido. Todos os cidadãos que têm deficiência são aceitos, além de essa empresa contratar os jovens aprendizes.
Como se pode encaminhar um currículo?
Os candidatos a trabalhar na Saam Smit precisam usar a página http://www.saamsmit.com/pt/carreira/vagas.html. Existindo oportunidades, elas são visualizadas assim que o profissional abre a página, mas ele pode clicar em “cadastre seu currículo” para deixar a sua candidatura, inclusive para unidades que sejam de outro país.
Os profissionais podem deixar o currículo pessoalmente e podem usar o Sistema Nacional de Empregos, que é uma agência na qual as oportunidades dessa empresa, normalmente, são anunciadas. Para ser estagiário, o esquema de inscrição é outro: pelo Núcleo Brasileiro de Estágios, eles podem candidatar-se gratuitamente através de um cadastro, tendo orientações e mais.
Apesar de o NUBE também ser recomendado para os que querem ser trainees, ele não é o adequado para os que querem ser aprendizes. Para estes, é o Centro de Integração Empresa-Escola o mais recomendado.
As contratações na Saam Smit são constantes, mas elas podem ser para fora do Brasil. Para os que querem trabalhar nas suas filiais de fora, é importante que eles falem Inglês e, adicionalmente, o idioma do país da unidade. Os interessados que forem reprovados podem candidatar-se outras vezes.
Como fazer um currículo apropriado?
Os currículos não devem ter letra colorida e nem foto, sendo simples e tendo apenas letras pretas. As formações acadêmicas precisam ter certificado, sendo interessantes para a empresa e recentes, além de terem a data de demissão. Todos os candidatos devem colocar dados de contato atualizados para que seja fácil a empresa contatá-los, não anexando nenhuma espécie de documento complementar.
Só é útil colocar carta de apresentação quando os candidatos têm mesmo prêmios ou coisas muito importantes para mencionar.
A ficha que essa empresa libera para inscrição precisa ser sempre completa e vale a pena que os profissionais deem uma lida antes de encaminhar para certificar-se de que tudo está correto.
As experiências profissionais que são adicionadas sempre precisam ser relacionadas à mesma área profissional para a qual se candidata agora. Além disso, podem-se pedir os telefones de referências e eles precisam ser apenas do ex-chefe direto. Incluir quando se tem domínio de algum idioma é sempre positivo, mas recomenda-se que esse idioma seja o Inglês.
Sou militar da marinha, hoje me encontro na reserva onde concluir o curso de condutor de máquinas e pretendo embarcar.
Condutor de máquinas
Sou condutor e estou em busca de uma vaga no mercado, tenho experiência em rebocadores portuários. Desligado por que o rebocador foi levado para atuar em outro estado..
Mnc tbsI ,ebpc stcw em dia com nr35, nr20 mariner standy by.
Sou segundo oficial de máquinas da marinha mercante. Tenho muita experiência de trabalho em rebocadores portuário no sistema azimutal