Início » Fora do Brasil » Como trabalhar no Uruguai

Como trabalhar no Uruguai

Empregos no Uruguai

A maioria dos brasileiros buscam o Uruguai para morar e realizar o sonho de viver em um país mais tranquilo, com uma qualidade de vida melhor, e longe da violência que os grandes centros urbanos do Brasil possuem.

E o primeiro passo para isto é sempre tentar encontrar oportunidades no mercado de trabalho para avaliar possibilidades de começar a vida em outro pais.

E é nisto que começam as perguntas, qual é o mercado mais aquecido? Existem vagas em minha área de atuação? Como funciona o salário mínimo? Mas com este salário, será que é possível conseguir ter um bom padrão de vida no país? Logo em seguida iremos dar algumas dicas neste sentido.

 

Como requisitos básicos para trabalhar no Uruguai, só para começar, o Espanhol é básico

Para conseguir um emprego no Uruguai em sua área de atuação, em alguma empresa uruguaia, é necessário se falar Espanhol. trabalhar no UruguaiMesmo que você venha a trabalhar em uma área que tenha contato com clientes brasileiros é importante saber se comunicar corretamente com os colegas, chefes, e fornecedores em espanhol.

Uma boa dica é sair do Brasil com conhecimentos avançados em Espanhol, e ainda aperfeiçoar o idioma em algum curso no Uruguai durante os primeiros meses de sua estadia.

Enquanto que você estiver aperfeiçoando seu espanhol, é possível trabalhar em algum call center que contrata pessoas que falam português para atender aos clientes brasileiros. Muitas oportunidades neste sentido surgem neste segmento para os brasileiros.

 

Quais são os mercados mais aquecidos no Uruguai?

O Uruguai é um país bastante pequeno, e por isso as vagas de emprego são proporcionais. O mercado de tecnologia por exemplo, e de engenharia possuem muitas vagas e sempre existem novas oportunidades.

Existem outros mercados mais específicos que não tem tantas oportunidades assim. Algumas posições por exemplo tem situações bastante específicas e que existem no Brasil e até mesmo não existem no Uruguai, como por exemplo um Planner de agências de publicidade. Muitas vagas não existem pois simplesmente não há uma demanda para o mercado uruguaio, principalmente em áreas restritas e de segmentos específicos. Nesta situação o interessante é buscar por algo que possa ser semelhante a sua experiência anterior de mercado.

A cidade que mais possui oportunidades oferecidas é a capital Montevidéu, que possui pelo menos 50% de toda a população do país, e concentra a maioria das empresas mais importantes do país também.

Vale a leitura:

Vagas no Uruguai:

 

Os salários no país

Os salários do Uruguai são mais baixos do que os praticados em grandes capitais do Brasil. A maior diferença está entre os cargos que é relativamente baixo, ou seja, não há uma grande diferença nos salários de empregado, que ganha menos para o que ganha mais. Não existem salários tão altos como no Brasil, mas é possível sim viver conforme o que se ganha, buscando por alternativas de aluguel conforme a sua situação e condições financeiras.

Comece fazendo uma versão de seu currículo em Espanhol, posteriormente se cadastre em sites de emprego e os envie para empresas.

22 comentários em “Como trabalhar no Uruguai”

  1. Bom dia gostaria de saber se em Montevideo, se pode fazer bicos como se faz aqui no beasil, pois eu sou pedreiro, mas antes trabalhei em outras areas recepcão em hoteis e restaurantes ja trabalhei de auxiliar de escritorios e nos ultimos anos virei de servente a pedreira, conheço tudo em construções civis mesmo a electricidade. Sei que ha trabalho dessa area da construção civil mas por fora sera possivel de fazer bicos ( colocar ceramica em paredes e pisos, pintar fachadas e interiores de casas, hidraulica renovar mibiliario de banheiro e ajeitar encanações de agua e gaz, carpintaria renovar portas e janelas remplasemento do vidros etc etc etc. de ai uma resposta no meu email [email protected] muito se agradesse.

    Responder
    • olá!
      Gostaria de saber se vc obeteve resposta a sua pergunta,pois
      tbm ja trabalhei fazendo “bicos” e gostaria de saber se isso é possivel lá.
      desde ja obg

      Responder
  2. Olá pessoal! Eu também tenho vontade de ir para o Uruguay, a passeio em primeiro, e depois, quem sabe viver lá.
    Dicas: importante é não pensar em bicos e sim trabalhar formal. Outra: falar espanhol, e não portunhol. Ter alguma habilidade em informática. Abraços!

    Responder
  3. Olá gostaria de trabalhar em Montevideo sou cozinheira chef de cozinha tenho experiência em comida japonesa italiana pizzas e massas e sou especialista em comida brasileira e mineira trabalho nessa área a quase 20 anos

    Responder
  4. Alo amigos,

    Gostaria de saber se ha vagas de trabalho em hotéis para quem fala INGLES, FRANCES, ESPANHOL e PORTUGUES.

    Eu tenho 62 anos. e morei a maior parte da minha vida em: NOVA YORK , TOULOUSE, DUBLIN E PORTUGAL.

    Obrigada por tentarem me ajudar…

    Responder
  5. Boa Tarde estou pensando em montar uma Sorveteria especializada em acai gostaria de saber se este tipo de negocio seria interessante no Uruguai pois tentei montar negocio nos Estados Unidos e muito complicado principalmente para o Imigrante poderiam me aconselhar com todo tipo de informacao sobre esta minha ideia ok Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário