A empresa
O Aeroporto de Cuiabá, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, se destaca por ocupar o posto de segundo mais movimentado da Região Centro-Oeste. Ele é controlado pela Infraero e foi fundado em 1956. A sua capacidade anual é para 5,7 milhões de passageiros.
Em 2014, o aeroporto recebem pouco mais de 3,3 milhões de pessoas. Na mesma época pouco mais de 7 milhões de toneladas foram transportadas e cerca de 66 mil aeronaves circularam por lá. Pelo site, os passageiros ficam por dentro de todos os serviços prestados, concursos da Infraero, licitações, links úteis. Quem quiser entrar em contato conta com o serviço de ouvidoria e Redes Sociais, no menu “Fale Conosco”.
Nas redondezas, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, como também é conhecido, tem grande representatividade, inclusive, quando o assunto é a empregabilidade. As vagas são disponibilizadas em sites de empregos como Manager (http://www.manager.com.br/emprego-auxiliar-de-aeroporto-pcd-em-cuiaba-mt-3612888), Emprego Certo (http://empregocerto.uol.com.br/vagas/cuiaba-mt.html?titulo=atendente-de-aeroporto#rmcl), Jooble (http://br.jooble.org/vagas-de-emprego-agente-aeroporto/Cuiab%C3%A1), Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-cuiaba-mt/primeiro-emprego/1508973). No Google estão outras plataformas que trabalham no mesmo propósito.
Cadastro
Nessas páginas, o currículo já vem com uma estrutura definida, ou seja, o candidato só vai preencher as lacunas. Os formatos podem variar, mas as informações são bem semelhantes, salvo uma ou outra plataforma que também abre espaço para a inserção de redes sociais como Facebook, Linkedin, Twitter.
Dados pessoais: as informações são bem básicas. É preciso inserir a idade, nome completo, e-mail, números de telefone, endereço e foto. Algumas levam em consideração inserção de números de documentos.
Formação acadêmica: em função da variedade de vagas, os cargos também são limitados pela escolaridade. Em um aeroporto, geralmente, há ofertas mais técnicas e aquelas que não demandam tanta bagagem profissional. Nesse campo, o aspirante deve apontar a instituição, o curso e o período em que a habilitação foi ministrada.
Formação extra: a proficiência no idioma inglês é cada vez mais requisitada, principalmente, em se tratando de um aeroporto internacional. Esse tipo de conhecimento agrega pontos no currículo. Os cursos extracurriculares também não ficam atrás disso, o que só melhora quando os mesmos apresentam alguma relação com a vaga pretendida. Em alguns casos, os recrutadores até relevam, ou seja, contratam candidatos que não têm experiência, em função da habilidade desenvolvida em cursos técnicos ou mesmo na graduação superior.
Experiência: por mais simples que esses formatos pré-definidos possam parecer, é importante destacar que algumas pessoas costumam ficar perdidas nesse item. As lacunas disponíveis são para destacar o nome da empresa, cargo, período e atividades desenvolvidas.
A descrição do roteiro da função é importante porque o avaliador vai poder compreender o que de fato o candidato executava. Outra coisa que os recrutadores levam muito em consideração é um currículo com foco e objetivo, portanto, a inserção de mais de três empregos anteriores pode deixar o conteúdo extensivo e, até, com dados nada a ver para a vaga em questão.
Nesse tipo de cadastro online faz-se necessário reservar, ao menos, 30 minutos para preencher tudo corretamente e depois revisar. Conclua e cadastre-se. Boa sorte!
Não tem como deixar o curriculum a espera de uma vaga?
Quero adquirir mais experiência. E tenho certeza que é o local ideal.
Procuro uma vaga de motorista de caminhão dentro do aeroporto categoria D .