A empresa
A história da Viação Acari teve início em abril de 1962, com apenas 20 ônibus, cujo itinerário seguia a seguinte especificação: Centro –Zona Sul – Zona Norte, na cidade do Rio de Janeiro. Quatro anos mais tarde um novo grupo assumiu o controle, com a proposta de inovação. Isso marcou o crescimento organizacional e financeiro, de maneira constante e objetiva.
Hoje a empresa conta com uma frota de mais de 170 veículos, com quase 1000 colaboradores e já transportou pouco mais de 23 milhões de passageiros. Essas e outras informações acerca da companhia podem ser encontradas no site oficial. Dados como envio de currículo também estão disponíveis na área “Trabalhe Conosco” (http://www.viacaoacari.com.br/contato/trabalhe-conosco/).
O aspirante a alguma vaga não precisa enviar currículo no formato A4, porque a empresa disponibiliza um cadastro próprio. É preciso paciência na hora de preencher todas as lacunas, por isso é importante reservar ao menos 30 minutos para executar essa tarefa.
Inscrição
O cadastro é comum como tantos outros disponibilizados, a diferença é que todos os itens estão não primeira página. Para acessar cada um deles, o candidato clica e a parte se estende, depois, é só fazer o mesmo para recolhê-la.
Dados pessoais: nessa área, a empresa solicita dados como nome completo, números de telefone, RG, CPF e endereço. Para finalizar, o aspirante deve informar se possui ou não CNH. Inclusive, esse item é muito importante para quem está de olho no cargo de motorista e afins.
Anexar foto: o participante vai precisar inserir uma foto, visto que está entre os elementos do cadastro. É aconselhável anexar uma imagem capaz de transmitir uma ideia profissional, ou seja, formal.
Objetivo: os recrutadores avaliam como positivo os candidatos que demonstram ter foco. Contudo, para algumas pessoas, definir o objetivo nem sempre é simples. O primeiro passo para não cometer nenhuma gafe é pesquisar. Numa rápida busca pelo Google é possível encontrar modelos para a inspiração. É importante destacar que, por se tratar de um item pessoal, as informações contidas não devem ser copiadas.
Escolaridade: a Acari disponibiliza apenas um quadro para o preenchimento de dados referentes à escolaridade, portanto, se o candidato possuir mais de uma graduação, por exemplo, é sempre interessante colocar a mais recente. Nesse espaço são cobrados o nome da instituição, o período, a habilitação praticada e o grau.
Experiência profissional: nesse campo, o aspirante deve informar o nome das empresas anteriores, bem como os períodos de admissão e demissão, além de descrever as atividades desempenhadas. Para inserir mais de uma, basta clicar em “Adicionar mais um”. Mas é melhor ir com calma, porque os especialistas não recomendam colocar mais de três.
Cursos e especializações: nessa parte podem ser colocados os cursos extracurriculares, de idiomas, de capacitação profissional, de informática e outros tantos. Para inserir outros, a regra é a mesma “Adicione mais um”. Só que para cada nova janela, o candidato deve informar o nome da instituição de ensino, período, nome do curso e dizer se está em andamento ou já foi concluído.
Informações adicionais: essa área só deve ser preenchida se o candidato julgar necessário, pois do contrário pode deixar em branco. Depois disso, é só concordar com os termos do cadastro e clicar em “concluir”. Boa sorte!
Eu sou fiscal trabalhei na viação Nossa Senhora de Lourdes
Eu sou fiscal de ônibus, trabalhei Na viação Nossa Senhora deLourdes
Olá sou Bruno Arantes lima sou cobrador mais no momento estou pegando para trabalhar qualquer coisa meu contato (21)975488550.(21)22417925
Olá!
Me chamo Cristiano e me encontro desempregado,sou motorista profissional e se possível for aceito uma oportunidade para adentrar o quadro de funcionários de qualquer empresa.