Com uma indústria de confecção que acaba até abastecendo mais regiões, Cascavel também inclui muitas atividades comerciais e os profissionais podem trabalhar com os estabelecimentos turísticos. Além dos espaços públicos, para os quais é necessário um concurso ou então ser um dos terceirizados, existem os teatros e outros que são particulares.
Os hospitais fazem parte das possíveis contratações para os cascavelenses, embora a atividade agropecuária seja onde muitos encontram o seu trabalho. Os clubes privados são outras possibilidades para os cidadãos de Cascavel que estão buscando empregos.
Vagas para os cascavelenses
A Agência do Trabalhador de Cascavel tem variadas vagas e, para que os cidadãos que têm menos tempo para ir até ela, a Agência do Trabalhador de Cascavel pode apresentá-las: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esse site faz parte do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e faz-se a procura de oportunidade usando a profissão.
Outra página eletrônica com a qual os cascavelenses veem as vagas é a do Governo paranaense: http://www.cidadao.pr.gov.br/. Na aba “Cidadão”, é só as pessoas acharem a opção “Trabalho”. Nas dependências da Agência do Trabalhador dessa cidade têm-se ainda painéis bem grandes e manuais nos quais os seus servidores põem os novos trabalhos.
Cursos gratuitos
A agência tem diferentes cursos de graça para cada um dos ramos profissionais, sendo eles preparados com as instituições profissionalizantes que ajudam o Governo paranaense. Os trabalhadores de Cascavel podem fazer esses cursos na agência mesmo; eles são de pouca duração e os cronogramas para que os trabalhadores inscrevam-se fica na unidade. Quando novas inscrições são permitidas, a página do Governo tende a anunciar.
Alguns cursos não são dentro da agência cascavelense: eles podem ser nas diferentes escolas que a apoiam. Vale mencionar que nem sempre os cursos têm uma nova turma: o que determina isso não é somente a quantidade de pessoas interessadas, mas a disponibilidade que as escolas parceiras possuem.
Carteira de trabalho
A Agência do Trabalhador de Cascavel emite para os trabalhadores a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), mesmo que não seja a primeira. A exigência é que as pessoas que perderam a sua CTPS ou que a tiveram furtada realizem um boletim de ocorrência e que o mostrem na agência cascavelense.
Os indivíduos que necessitam dessa documentação têm de portar documento pessoal e o extrato do PIS/PASEP. Antigamente, era preciso que duas fotos 3×4 fossem levadas, mas há agências que a fazem na hora, sendo melhor que os profissionais liguem para perguntar. Na realidade, eles precisariam ligar porque a emissão da CTPS necessita de um agendamento.
Para as pessoas que não tiveram nenhum registro profissional no documento que perderam ou que foi furtado, a certidão do PIS/PASEP continua necessária. Entretanto, ela vai ser a certidão negativa que as unidades da Caixa Econômica Federal imprimem nos seus guichês.
Agência do Trabalhador Cascavel endereço e telefone
Aberta entre as 7h30 e as 16h, o seu telefone é o (45) 3333 2400 e ela está na Rua Paraná, no número 3.648, no Centro.
Opções em Cascavel
Empresa Vanzo está contratando operador de empilhadeira com carteira para caminhão categoria C em diante. telefones para contato (45) 99974-1249 ou (45) 3222-0114
boa tarde
vcs tem ainda uma vaga para caseiro ?
meu fone – 67 98161 2773