A marca internacional está presente no mercado desde 1886, fundada na cidade de Racine, em Wisconsin nos Estados Unidos. Desde o início de suas atividades até os dias atuais, a empresa mantém seu perfil familiar ainda gerenciada pela família Johnson, que a fundou, passando a administração dos negócios de geração para geração.
A SC Johnson tem atuação em mais de 110 países, incluindo Brasil, e tem uma totalidade de capital humano de mais de 13 mil colaboradores divididos em cada localidade em que está presente.
Com isso, a companhia tem forte investimento no bem-estar de seus funcionários, em ações de proteção ao meio ambiente, além de sempre procurar meios de contribuir com a comunidade em que está inserida.
No Brasil a multinacional chegou no ano de 1935, já bem estabelecida no mercado internacional. Aqui ela é responsável pela fabricação e repasse de diversos produtos de higiene pessoal, limpeza e cuidados, como as linhas de inseticidas e repelentes, respectivamente, Raid, Baygon e OFF! Suas fábricas estão presentes, principalmente, na região Norte do país.
Marcos históricos na gestão de recursos humanos
A empresa é responsável por diversos pontos importantes na história do mercado nacional e internacional, e possui grandes avanços na gestão de pessoas. Ela foi pioneira ao ofertar para seus funcionários férias remuneradas, mesmo que na época não houvesse uma legislação especifica voltada a essas questões.
Outro passo fundamental dado pela empresa foi o início das jornadas de 40 horas semanais, que são adotadas pelo regime CLT até os dias atuais, a Johnson começou a estabelecer esse projeto em 1926. Ela também foi responsável por dar um plano de pensão para colaboradores e seus dependentes na era pós-depressão dos Estados Unidos.
O que a empresa pode lhe oferecer
Visando tornar seus profissionais mais capacitados e que possam ter uma atuação que lhe resulte algo positivo, a multinacional trabalha com um sistema conhecido como Performance Management Process (PMP), que visa estabelecer todas as fases necessárias para a melhora do desempenho de um profissional. Esse processo é adotado por todas as filiais da marca.
O PMP se desenvolve em cinco fases que buscam resultados distintos em cada etapa. Elas são iniciadas com um seminário explicativo, de modo que os colaboradores tenham conhecimento de como o sistema funciona e em que estarão sendo avaliados.
Sendo assim, o processo visa estabelecer objetivos e seus desdobramentos, feedbacks contínuos, coaching (ou treinamento na tradução literal), avaliação de desempenho e por fim o plano de carreira.
Como trabalhar com a SC Johnson
O envio de currículos a empresa é feito em uma página especial, desenvolvida em parceria com o site Vagas.com. O acesso é pelo endereço eletrônico http://www.vagas.com.br/scjohnson_br. É necessário que o interessado tenha um cadastro no site antes de se candidatar a uma das vagas disponíveis pela empresa. Programa de estágios: http://www.scjohnson.com.br/carreira/programa-est%C3%A1gio.aspx
Na página são apresentadas todas as oportunidades em aberto na companhia, seus requisitos e principais atividades, além de outras informações importantes para quem busca uma colocação junto a Johnson, sendo necessário apenas se inscrever na função desejada.