Conhecendo o país
A Inglaterra é um dos países mais visitados, e por seu charme e grande número de estrangeiros se tornou um chamariz de quem deseja morar em terras inglesas.
Um diferencial do país é em relação à idade, ao contrário de outros e até mesmo no Brasil, depois dos 40 anos fica mais complicado conseguir emprego ou então aquela oportunidade tão sonhada para mostrar o seu trabalho. Na Inglaterra a idade não é empecilho para quem busca o seu lugar ao sol.
É necessário o visto?
Todo estudante brasileiro matriculado seja em uma graduação ou curso com duração mínima de 06 meses, tem o direito de trabalhar em Londres ou permanecer na cidade durante o período dos estudos com carga horária reduzida de trabalho que vai de 10 até 20 horas semanais.
Após o curso é possível solicitar o visto de trabalho permanente, onde o trabalhador poderá exercer as suas funções em tempo integral, mas para isso será necessário ter o patrocínio de uma empresa, pois mesmo empregado em serviços autônomos, não é considerado válido a permissão do visto de trabalho.
No Reino Unido o trabalho ilegal não é recomendado, com critérios seguidos á risca, você pode ser deportado e contribuir para novas políticas de estrangeiros na Inglaterra.
Como trabalhar na Inglaterra?
A escolha ideal seria de um intercâmbio, onde você terá oportunidade de estudar, conhecer novas pessoas, fazer contatos e conseguir estágios, experiência para poder permanecer no país após o término dos estudos ou retornar ao Brasil com um diferencial no currículo.
Outra opção seria através do convite de uma empresa da Inglaterra, ou por indicação caso conheça alguém que já trabalhe ou estude lá.
Praticamente todos os estabelecimentos disponibilizam vagas para estrangeiros, então encontrar emprego na Inglaterra não será tão difícil, basta força de vontade para conseguir a vaga desejada, como todo começo é difícil existem vagas que podem servir como experiência nesse primeiro momento:
- Entregadores,
- Auxiliar de Serviços Gerais;
- Mensageiros;
- Motoristas;
- Babás;
- Vendedores;
- Operários;
- Garçons;
- Atendentes;
Vagas operacionais mais complexas e administrativas exigem um maior domínio da língua, caso já tenha a especialização você pode procurar diretamente um trabalho que esteja em seu perfil.
O salário está em torno de 8,75 libras, pagos semanalmente. Por ser uma cidade que remunera muito bem seus trabalhadores, o custo de vida também vai de acordo com a sua economia. Para quem deseja juntar dinheiro e voltar para o Brasil terá que economizar e trabalhar bastante, já para quem deseja permanecer na Inglaterra poderá ter uma vida confortável sem muito esforço após o período de adaptação, lembrando que o inglês se torna essencial.
Então quanto melhor o seu inglês, melhor será a chance de conseguir emprego. Mas mesmo assim o importante é não desanimar, pois quem procura consegue.
A procura por vagas podem ser online, através de agencias de emprego espalhadas pelo país, assim como anúncios em revistas e jornais e nos próprios estabelecimentos.
Vantagens
- O que chama a atenção de pessoas que desejam trabalhar na Inglaterra, principalmente em Londres são as diversas opções culturais, além de ter uma vida noturna agitada. É um país rico culturalmente com shows, teatros, festivais, casas noturnas, museus que fazem a diferença na vida de quem gosta de aproveitar os momentos de lazer.
- Trabalhando de forma legal na Inglaterra, o trabalhador tem férias pagas, seguro desemprego, direito a utilizar de forma integral o sistema de saúde público, que funciona em perfeitas condições, assim como benefícios exclusivos que vai de acordo com a empresa, como transporte e até moradia em alguns casos, sem contar que os salários são altos e muitos optam por horas-extras que ajudam a elevar ainda mais os seus rendimentos.
NOVAS DESCOBERTAS