A Pirelli
Atuando há quase 100 anos no Brasil, a italiana Pirelli foi fundada em Milão, em 1872. O jovem engenheiro Giovanni Battista Pirelli foi o responsável pela criação da empresa, que, na época, chamava G. B. PIRELLI & C.. No ano seguinte já estava produzindo produtos de borracha, cuja material era proveniente da Índia. Durante os anos, a fábrica que apresentava apenas 45 funcionários foi ampliando sua linha de produtos. Foi em 1890 que o lançamento do pneu Milano, para bicicletas, levou a empresa a ser conhecida no mundo todo.
Durante longos anos, a Pirelli foi desenvolvendo seus produtos, sempre trilhando um caminho de crescimento e conquistas, como o desenvolvimento do pneu Ercole, em 1901, que apresentava grande aderência e precisão, equipando os primeiros automóveis que rodavam na época. Em 1902 a Pirelli se internacionalizou, abrindo uma unidade em Barcelona e a partir daí se espalhando para o mundo todo. No final da década de 1920, 80% dos carros italianos rodavam com pneus Pirelli.
Após a Segunda Guerra Mundial, em 1946, o grupo decidiu renovar suas fábricas e sempre inovando e produzindo com a mais alta qualidade todos os seus produtos. Anos de sucesso e desenvolvimento marcaram o grupo. Estendendo para outro segmento, em 2002, a Pirelli lançou uma linha de roupas e acessórios chamada PZero. Foram criados calçados, roupas, acessórios como óculos e relógios. Foi um grande sucesso que rendeu à Pirelli 35 milhões de euros.
A Pirelli é uma das líderes em seu segmento, apresentando longa tradição em oferecer ao consumidor tecnologia e qualidade. É uma multinacional muito bem vista e colocada no mercado mundial. A Pirelli também se aventurou no mercado imobiliário, desenvolvendo novos empreendimentos. O famoso Calendário Pirelli surgiu em 1964 e desde então é muito reconhecido, ilustrando belas paisagens e mulheres em suas páginas. Em 2015 a Pirelli foi comprada pelo grupo chinês China National Chemical Corp (ChemChina), por 7,7 milhões de euros.
No Brasil
A Pirelli chegou ao Brasil em 1929, quando adquiriu a Conac, uma fábrica de condutores elétricos, em Santo André. Foi em 2005 que a Pirelli Energia Cabos e a Pirelli Telecomunicações foram vendidas e a partir deste momento, a empresa direcionou seu foco na produção de pneus, surgindo a Pirelli Pneus S.A. A unidade brasileira é um das mais importantes do grupo no mundo e atualmente emprega seis mil funcionários. No mundo a Pirelli apresenta 24 unidades industriais em 12 países, com atividades comerciais em mais de 120 países. No total a empresa possui cerca de 24 mil funcionários espalhados pelo mundo.
Trabalhe conosco Pirelli
Se você deseja fazer parte desta multinacional de sucesso, reconhecida mundialmente e crescer profissionalmente, acesse o site oficial e inscreva-se para concorrer às vagas: http://www.pirelli.com/corporate/en/careers/default.html
Programa de Estágio
Com o slogan “Talentos em Ação”, o Programa de Estágio da Pirelli é muito mais que um programa de estágio. É uma experiência diferenciada ser um estagiário Pirelli. A empresa propõe novos desafios diariamente aos seus estagiários, preparando-os para o mercado de trabalho. No momento as inscrições estão encerradas, mas acompanhe pelo site as próximas oportunidades: http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/empresa/programa-de-estagio